Governo construirá Centro de Treinamento de Canoagem em Itacaré

O município de Itacaré banhado pelo Rio das Contas, ganhará um moderno Centro de Treinamento para Canoagem, cuja ordem de serviço destinada à construção do equipamento, foi assinada na manhã deste sábado, 23, governador Rui Costa. As obras vão receber um investimento de R$ 952 mil e serão realizadas pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O compromisso de dotar Itacaré de um Centro de Canoagem, foi assumido por Rui nos Jogos Olímpicos, com os medalhistas baianos e da região,  Izaquias Queiroz e Erlon de Souza. Em Itacaré o governo já apoia o projeto Remando no Rio das Contas, que atende 90 crianças.

As cidades de Ubaitaba e Ubatã  também terão unidades de treinamento. Cada centro vai disponibilizar 90 vagas para jovens a partir de 7 anos, com deficiência física ou não, com aulas de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino, durante um período de 19 meses. Os jovens serão, preferencialmente, alunos de escolas públicas e organizações de ensino que possuam baixos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e que estejam em situação de risco social.

Compartilhe