WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
farmacia perfumaria abaete I web play radio fm capacitacao e cia








dezembro 2021
D S T Q Q S S
« nov    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  


Brasília: Câmara aprova projeto que tipifica crime de injúria racial em locais públicos

Fonte: Agência de Notícias Câmara dos deputados. Reprodução: Blog Panorama Geral (Jornalista Van Nascimento)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (30) o Projeto de Lei 1749/15, que tipifica o crime de injúria quando cometido em locais públicos ou locais privados abertos ao público e de uso coletivo. A proposta será enviada ao Senado. O texto, de autoria da deputada Tia Eron (Republicanos-BA) e do ex-deputado Bebeto, atribui pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa para esse tipo de injúria se praticada nesses locais. De acordo com o substitutivo aprovado, do deputado Antonio Brito (PSD-BA), o enquadramento depende do uso de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Atualmente, o crime de injúria por esses motivos existe apenas no Código Penal e prevê pena de reclusão de 1 a 3 anos e multa, sem fazer referência ao local onde ocorre como agravante.

substitutivo apresentado pelo deputado Antonio Brito também retira a menção à conduta praticada por meio das redes sociais, pois a pena atual é superior à pena proposta no projeto de lei. “Por fim, propomos retirar a menção à conduta praticada por meio das redes sociais, pois a Lei 13.964/19L alterou o Código Penal triplicando a pena dos crimes contra a honra cometidos ou divulgados nas redes sociais, variando de 3 a 9 anos”, afirmou Brito. O relator ainda destacou a importância de aprovar a proposta em novembro. “É o mês em que se faz a reflexão sobre a igualdade racial no País. Somos todos iguais, nem mais nem menos”, disse Brito.

*Portal Nova Cruz

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 3ª feira (30.nov.2021), em entrevista à Rádio Gaúcha, que se eleito em 2022 não irá manter a política de paridade dos preços internacionais do petróleo. Petista afirmou que adotará a mesma política de preços da Petrobras empregada nos governos do PT durante os seus mandatos (2003-2010) e o da ex-presidente Dilma Rousseff (2011-2016).

“Fui 8 anos presidente da República. A Dilma foi 6 anos. A gente tinha efetivamente uma política de preços compatíveis com a sobrevivência boa da Petrobras”, afirmou.

De acordo com o petista, a política de preços adotada pelo atual governo não é justificável. Disse que qualquer candidato “sério” eleito em 2022 descartará essa politica de paridade dos preços internacionais do petróleo.

“Esse argumento é do complexo de vira-lata: insubordinar aos interesses das multinacionais que estavam preparadas para destruir a indústria de engenharia no brasil e a indústria naval”, afirmou.

Para o ex-presidente, o objetivo da Operação Lava Jato era destruir a indústria naval e a de gás e gasolina do Brasil. “Quem tem que lucrar com a Petrobras é o povo brasileiro”, completou.

Poções: Chuva trás alegria e esperança para o pequeno produtor rural de Lagoa da Serra

Fotos / Associação dos Moradores no Facebook

O som da chuva traz consigo muita alegria e, acima de tudo, esperança para o povo sertanejo Poçoense, principalmente na região de Lagoa da Serra, onde as chuvas encheu tanques e trouxe o verde na natureza. Como o tempo ajudou, alguns agricultores aproveitaram para começar a plantação com expectativa de mesa farta nos próximos meses.

“Temos que aproveitar porque a chuva a gente não sabe até quando vai. Então a gente tem que se apressar pra ver se colhe alguma coisa”, explicou um dos pequenos agricultores.

Com o céu nublado, os bezerros nem precisam procurar sombra, descansam na terra fria deixada depois da chuva.

“A gente fica muito feliz, porque sabemos que as coisas podem melhorar daqui a alguns dias, com fé em Deus”, pontuou outro pequeno agricultor da região.

E com a chuva dos últimos dois dias, já da pra notar os benefícios que ela traz. Lagoas  cheias, mandacaru florido. A paisagem seca e castigada pelo sol se transformando em um campo verde e produtivo.

Matéria / Jornalista Van Nascimento.

Bom Jesus da Serra: Grupo de oposição entregará Pá Carregadeira para comunidade rural

Convite / Matéria: Van Nascimento Blog Panorama Geral.

O grupo de oposição liderado por Gazzo e Welton, entregará  uma máquina pesada  “Pá Carregadeira” para comunidade rural do município de Bom Jesus da Serra, o evento cantará com a presenca do deputado federal Antônio Brito.

A entrega será realizada no próximo sábado, 04 de dezembro, a partir das  16h, na Associação dos Pequenos Produtores do Segredo (POVOADO DO SEGREDO), este equipamento [Pá Carregadeira] será direcionado especialmente para às limpezas de aguadas na zona rural e servirá para todo o município. Essa máquina pesada [Pá Carregadeira] é fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Antônio Brito.

Poções: Vereador Eduardo do Sindicato visita instalações da Padaria Municipal

Matéria / Van Nascimento

Na última quinta-feira, 25 de novembro. O vereador Eduardo Barbosa [Eduardo do Sindicato] visitou Instalações da Padaria Municipal Ângelo Silveira, que se encontra fechada. O vereador solicitou junto à Secretaria de Assistência Social a chave da padaria e prontamente a Secretária Orleide acompanhou o vereador  até o local, onde foi verificados os equipamentos.

Na oportunidade Eduardo do Sindicato falou sobre a importância do funcionamento da padaria para o município e sugeriu a realização de cursos profissionalizantes na área de confeitaria e produção de pães, para potencializar o empreendedorismo, qualificação profissional e conseguintemente geração de emprego e renda. A sugestão foi acatada pela secretária que vai levar até órgãos competentes.

“Dentre as emendas que estarei apresentando a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, que iremos votar no mês de dezembro, estarei verificando a possibilidade de direcionarmos recursos para que em 2022 o poder executivo através da Secretaria de Assistência Social possa colocar em pleno funcionamento essa importante padaria que sem dúvida irá contribuir com vários cursos profissionalizantes para nossa população.” Finaliza o vereador Eduardo do Sindicato.

Penachinho: Unidade de Saúde Paulo Sergio realiza palestra e coleta papanicolau com direito a som ao vivo

Fotos: Reprodução / Matéria: Van Nascimento

A Unidade de Saúde da Família (PSF) Paulo Sérgio Alves, localizado no povoado do Penachinho, município de Boa Nova, realizou na manhã desta última sexta-feira, 26 de novembro, coleta,  procedimentos papanicolau e palestra sobre prevenção do doenças do colo do útero.

A palestra foi ministrada pela Dra. Jaqueline Santos, médica residente da unidade. O evento ainda contou com música ao vivo “Voz e Violão” com  Cláudio e o Agente de Saúde, Jilvan, vocalista do grupo musical “Na Pegada dos Primos”.

De acordo com pacientes presentes no PSF, a coordenação está  de parabéns em promover programação que  leva mais saúde a comunidade local e uma boa música para descontrair.

O exame Papanicolau é um teste realizado para detectar alterações nas células do colo do útero. Este exame também pode ser chamado de esfregaço cervicovaginal e colpocitologia oncótica cervical. O nome “Papanicolaou” é uma homenagem ao patologista grego Georges Papanicolaou, que criou o método no início do século.

Brasil em Alerta: Queiroga aponta vacinação como a principal forma de conter nova variante

* A Tarde / Reprodução / Panorama Geral

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, apontou a campanha de vacina como a principal forma de conter a propagação da nova variante de covid-19, a ômicron, identificada inicialmente na África do Sul.

“Gostaria de tranquilizar todos os brasileiros porque cuidados com essa variante são os mesmos cuidados com as outras variantes. A principal arma que nós temos para enfrentar essa situação é a nossa campanha de imunização”, afirmou o ministro, em live nas redes sociais.

Participaram da live, com o ministro: os secretários Rodrigo Cruz (Secretaria-Executiva), Arnaldo Medeiros (Vigilância em Saúde) e Sérgio Okane (Atenção Especializada à Saúde). Assista.

Todos eles ressaltaram a importância da vacinação contra a doença. “É extremamente importante que mantenhamos foco na campanha de vacinação e que mantenhamos medidas não-farmacológicas, evitando aglomerações fúteis”, disse Arnaldo Medeiros.

Queiroga afirmou na transmissão que a ômicron preocupa, mas que não é necessário desespero da população. “A variante tem causado atenção das autoridades sanitárias do mundo todo e aqui no Brasil também. Gostaria de tranquilizar os brasileiros, porque os cuidados com essa variante são os mesmos cuidados com as outras”, disse.

Urgente: Anvisa identifica caso de nova cepa da Covid em brasileiro que saiu da África do Sul

*UOL.com / Reprodução Blog Panorama Geral

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou neste domingo, 28, ter identificado um caso de Covid-19 de um passageiro brasileiro com passagem pela África do Sul, que desembarcou em Guarulhos (SP), no sábado, 27. O país é foco da variante Ômicron do novo coronavírus. Ainda não há a confirmação sobre a relação do caso com a nova linhagem do vírus.

O passageiro que não foi identificado estava num voo da Ethiopian Airlines, foi colocado em isolamento e cumpre quarentena em casa.

“O passageiro em questão chegou ao Brasil com teste negativo, assintomático. No entanto, após sua chegada, a Anvisa foi informada às 21h12 do dia 27/11 sobre o resultado positivo de novo teste de RT-PCR, realizado pelo laboratório localizado no aeroporto de Guarulhos”, afirmou a Anvisa em nota.

As determinações da Anvisa exigem que o viajante apresente exame de diagnóstico molecular (RT PCR) negativo para Covid-19 realizado em, no máximo, 72 horas antes do voo internacional (na origem do voo).

Em uma tentativa de conter a entrada da variante Ômicron no país, a Anvisa recomendou a proibição do desembarque de voos com origem ou passagem pela África do Sul, Botsuana, Reino de Essuatíni, Reino do Lesoto, República da Namíbia e República do Zimbábue.

Poções: Vereador Joilson da Eletrônica entrega moção de aplausos ao cantor Rubens da Bahia

*Foto / Reprodução

Na última segunda-feira, 22 de novembro, o vereador Joilson Guimarães [Joilson da Eletrônica] entregou nas mãos do cantor Rubens da Bahia, uma moção de aplausos apresentada ao plenário pelo próprio nobre Edil e aprovado por todos em sessão.

A homenagem feita pelo vereador Joilson ao cantor Rubens da Bahia, estende-se também à todos os artistas da terra do Divino, que apesar da crise mundial como a pandemia da covid, continuam semeando e levando a cultura cada um com sua arte.  O cantor Rubens da Bahia tem sido um dos artistas destaque na terra do Divino, levando o nome do município através da musica, como é o caso da música “Homenagem a Poções” onde a letra expressa o amor por Poções, o que levou o cantor a receber homenagem Moção de Aplausos do Poder Legislativo Municipal.

Nesta segunda feira, dia (22) de novembro entreguei a Moção de Aplausos ao meu amigo Rubens Santos de Souza mais conhecido como Rubens da Bahia cantor, compositor e instrumentista da nossa terra do divino que tem levado o nome de Poções as cidades circunvizinhas por onde passa através da música (HOMENAGEM A POÇÕES) razões pela quais na qualidade de autêntico merecedor desta justa e singela homenagem”, disse o vereador Joilson da Eletrônica.

O cantor Rubens da Bahia escreveu em seu perfil oficial no Facebook agradecimentos pela homenagem.

“Recebi hoje 22 de novembro 2021 das mãos do vereador Joilson da Eletrônica essa Moção de Aplausos pela composição e interpretação da Música Homenagem a Poções. Neste momento agradeço primeira a Deus, a cada um de vocês q acompanham meu trabalho, ao vereador Joilson e a todos vereadores da Câmara Municipal de Poções BA”, disse Rubens.

Confira a música e vídeo;

Matéria / Jornalista Van Nascimento 

Acesse a Web Play Rádio, baixe o aplicativo e fique ligado na melhor programação! Link a baixo;

 

https://www.webplay.radiofm.app.br/

 

 

Boa Nova: Prefeitura gera emprego para pais de família do município através de obras

Fotos / Facebook Prefeitura Municipal de Boa Nova

A Prefeitura de Boa Nova está  investindo na infraestrutura da cidade e gerando mais empregos para a população. Em todas as outras que estão em andamento são mais de 100 empregos direitos, pais de família que podem  contar com com seus compromissos financeiros mensais. Ressaltamos ainda que durante a gestão Adonias Rocha e Luva, não houve atrasos nos salários dos servidores.

A Prefeitura está construindo uma  nova Secretaria Municipal de Educação que vai atender as necessidades dos professores, alunos e comunidade no geral.

Na manhã desta última segunda-feira (22), o prefeito Adonias Rocha esteve vistoriando a obra  de reforma do mercado municipal, obra  com mais de 40 homens trabalhando. É a Prefeitura trabalhando, gerando empregos e trazendo um espaço adequado para os comerciantes, vendedores e feirantes.

 

*Matéria / Jornalista Van Nascimento.









WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia