*Portal Nova Cruz

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 3ª feira (30.nov.2021), em entrevista à Rádio Gaúcha, que se eleito em 2022 não irá manter a política de paridade dos preços internacionais do petróleo. Petista afirmou que adotará a mesma política de preços da Petrobras empregada nos governos do PT durante os seus mandatos (2003-2010) e o da ex-presidente Dilma Rousseff (2011-2016).

“Fui 8 anos presidente da República. A Dilma foi 6 anos. A gente tinha efetivamente uma política de preços compatíveis com a sobrevivência boa da Petrobras”, afirmou.

De acordo com o petista, a política de preços adotada pelo atual governo não é justificável. Disse que qualquer candidato “sério” eleito em 2022 descartará essa politica de paridade dos preços internacionais do petróleo.

“Esse argumento é do complexo de vira-lata: insubordinar aos interesses das multinacionais que estavam preparadas para destruir a indústria de engenharia no brasil e a indústria naval”, afirmou.

Para o ex-presidente, o objetivo da Operação Lava Jato era destruir a indústria naval e a de gás e gasolina do Brasil. “Quem tem que lucrar com a Petrobras é o povo brasileiro”, completou.

Compartilhe