Secretarias se reúnem com objetivo de reestruturar Associação dos Costureiros (as) do município

Em busca de reestruturar a Associação das Costureiras e Costureiros de Boa Nova-ACCBN, a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Meio Ambiente se reuniu nesta sexta-feira, 17/09, com representantes das Secretarias de Educação e Assistência Social para tratar da legalização e funcionamento da ACCBN.

Esta associação faz parte do Projeto INDÚSTRIA CIDADÃ, tendo como vice-presidente, Margarida Santos, uma mulher que se emociona ao falar de sua luta pela preservação do espaço da INDÚSTRIA.

Ela afirma que “espera em Deus ver o espaço ocupado por pessoas que retirem dali o seu sustento”. Margarida está confiante na parceria firmada entre as Secretarias Municipais e espera colher os resultados de sua dedicação e de amigas, como dona Rufina e Cristiane, voluntárias do projeto.

A reunião contou com a participação de jovens que desejam conhecer e aperfeiçoar na proposta de construção de um novo modelo do projeto INDÚSTRIA CIDADÃ.

A Diretora de Projetos da Secretaria de Educação, Iracema Santos, foi escolhida para motivar e assessorar este grupo de mulheres e homens que desejam fazer da costura arte e geração de renda, promovendo sustentabilidade para suas famílias.

Compartilhe