Fotos / Reprodução | Reportagem / Van Nascimento [Blog Panorama Geral]

A preparação cuidadosa de projetos para construção de equipamentos urbanos e a emissão de laudos técnicos de projetos de engenharia para os municípios torna-se agora mais rápida e eficiente. Isso porque a União dos Municípios da Bahia (UPB) reformou e ampliou seu setor de engenharia e arquitetura, obra realizada com recursos próprios no valor de R$ 200 mil. “Nosso objetivo é deixar a UPB mais técnica e mais ágil para ajudar os municípios”, disse o presidente da instituição, Zé Coca ao presidir o ato de inauguração na tarde desta segunda-feira (13), o evento que contou com a presença do vice-governador, João Leão,  deputados federais, o deputado estadual Fabrício Falcão, prefeitos de alguns municípios do estado, além de representantes da Caixa Econômica Federal, Desenbahia, Sebrae e Fecbahia.

Do município de poções estiveram presente o secretário de saúde do município, Celsino Lima Schettini, o secretário de Infraestrutura, Genny Calado, os assessores da secretaria de saúde, Rodrigo Oliveira Schettini  e Márcio Borges, e o assessor da prefeitura, Anderson Lopes. A visita dos secretários ao setor da UPB (União dos Prefeitos da Bahia) foi com objetivo de elaboração de projetos para captação de recursos junto aos órgãos competentes para construção de unidades de saúde da família e praça com ciclovia no município de Poções.

“Municípios de pequeno porte às vezes ficam de dois a três anos sem poder receber recursos de emendas parlamentares por falta de projetos. Nosso objetivo é mudar essa realidade, agilizando esse processo para que os prefeitos saiam da UPB sabendo que dia vão receber seus projetos”, disse Zé Cocá.

“Precisamos de mais agilidade nos processos para liberação das verbas para o município de Poções e é isso que Zé Cocá tá fazendo, ele está agilizando dentro da UPB uma estrutura para que possa cada vez mais servir melhor aos municípios da Bahia”, destacou o secretário de saúde de Poções Celsino Lima Schettini .

Compartilhe