Prefeitura Municipal de Planalto

Nesta sexta-feira (10), aconteceu na Escola Machado de Assis, uma reunião com os coordenadores de todas as áreas da saúde, com a presença do Prefeito Cloves Andrade, o Secretário Municipal De Saúde, Renê Rodrigues e o Diretor em Saúde, Aluísio França. 

O objetivo do encontro foi analisar as ações da gestão até a presente data, reafirmar e restabelecer os vínculos entre os setores da saúde, tratar sobre as dificuldades e também sobre as potencialidades de cada setor. 

Além disso, foi também um momento de criar algumas dinâmicas para otimizar o processo de trabalho, trazendo ainda mais qualidade ao que vem sendo desenvolvido, priorizando cada vez mais a população e a saúde de qualidade para o município.

“Nosso objetivo na gestão pública de nosso município é promover uma saúde com qualidade e humanizada para a população planaltense. Sabemos que temos muitos desafios, mais também temos feito muito para otimizar a saúde municipal principalmente nos povoados, distritos, moradores da zona rural e claro, na sede do município”, pontuou o prefeito Cloves. 

A Secretaria de Saúde é responsável pela elaboração e implantação de políticas, programas e projetos que visem promover, proteger e recuperar a saúde da população. Fizemos muitas melhorias nas qualidade dos serviços de saúde, ampliamos o hospital, estamos fazendo pequenas cirurgias, estamos reformando as unidades de saúde, Iremos abrir mais uma USF na sede, estamos implantando mais equipes de saúde bucal”, disse o diretor de Saúde do município, Aluizio França.  Que ainda acrescentou;  “O Hospital municipal dispõe de dois médicos plantonistas de segunda a segunda e criamos um serviço novo chamado CEMAM que une os serviços Fisioterapia, Psicologia, Psicopedagogia, serviço social e fonoaudiologia”. 

Fonte de informações / ASCOM. Reportagem / Van Nascimento Blog Panorama Geral.

Compartilhe