ASCOM/PMBN

Com o objetivo de adquirir alimentos da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar, por meio do PNAE, a Prefeitura de Boa Nova realizou chamada pública na manhã desta quinta-feira, 1 de julho.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE prever que 30% do recurso da alimentação Escolar seja destinado a Agricultura Familiar, por este motivo é que a Secretaria de Educação e Secretaria de Agricultura tem buscado unir forças para tornar realidade aquilo que é direto garantido aos agricultores.

BENEFICIÁRIOS

Participaram desta chamada agricultores da Região das Traíras e Assentamento Renascer que apresentaram suas propostas de forma individual. Apresentaram seus produtos que foram apreciados e degustados pela equipe de licitação, Conselho de Alimentação Escolar- CAE, Diretores de algumas escolas e equipe da Prefeitura.

Os itens licitados ( goiaba, cenoura, beterraba, banana da prata, chuchu, batata doce, aipim e pepino) farão parte da entrega dos próximos kits de alimentação Escolar, entregues desde ano passado aos alunos da rede municipal de ensino.

APOIO

A equipe da Secretaria de Agricultura prestou apoio aos agricultores na construção e elaboração das propostas, além de assistência técnica em suas propriedades.

O Secretário de Agricultura, Ivonildo Miranda, agradeceu o apoio do Prefeito Adonias Rocha e da primeira dama Zenaide Almeida por esta iniciativa que valoriza os agricultores e fortalece o campo, principalmente neste momento de Pandemia.

Ele também destacou o empenho da Secretaria de Educação, da parceria construída com compromisso com nossos agricultores, dignos de respeito pelas lutas travadas diariamente sob o sol ou a chuva, produzindo alimentos para colocarmos em nossas mesas do campo e da cidade. “A eles nosso reconhecimento e gratidão”.

Compartilhe