Foto // Wilham Devid

Na sessão da Câmara Municipal de Vereadores do município de Boa Nova, realizada na manhã desta segunda-feira (29), a vereadora Taty da saúde, apresentou indicação cobrando ao poder executivo o pagamento da insalubridade para todos profissionais da saúde, tanto concursados como contratados.

A indicação foi apresentada em plenário para apreciação e discussão onde posteriormente  será encaminhado ao poder executivo para promulgação. Vale ressaltar que o pagamento da insolubilidade foi suspenso pelo governo federal enquanto durar a pandemia COVID-19.

 Porém, de acordo com explanação na fala do vereador Paulo Botelho, “o assunto referido já está sendo analisado pelo Poder  jurídico do município”.  “Ainda esta semana”, de acordo com a fala do vereador Jardel Quaresma, “o jurídico vai apresentar um parecer”.

Jardel ressaltou que antes da indicação ter sido apresentada pela nobre edil Tati, a Câmara de Vereadores já tinha formulado esse pedido onde está sendo avaliado pelo jurídico. Por fim, ele [Jardel] que alguns funcionários que apresentaram laudo já recebem insolubilidade. A indicação da vereadora é de suma importância, porque veio reforçar o pedido e cobrar um direito conquistado pelos profissionais da saúde, educação e segurança pública.

Na referida sessão, o vereador Paulo Botelho, residente no povoado do Penachinho, ressaltou que está aguardando a realização de licitação para compras de materiais elétricos para reposição de lâmpadas no povoado. Na oportunidade, o vereador Paulo falou sobre a recuperação da estrada vicinal que liga a BR-116 ao povoado do Penachinho, uma reivindicação que foi apresentada pelo vereador junto ao DENIT  (órgão do estado responsável pela recuperação de estradas e rodagens).  As indicações e projetos foram aprovados por unanimidade dos vereadores presente.

*Reportagem // Blog Panorama Geral

Compartilhe