Reportagem // Van Nascimento / Blog Panorama Geral

O Vereador Roberto Alves dos Santos [Neto de Dodó – Republicanos], por meio da sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada nesta última segunda-feira (01), que a prefeitura elabore um projeto que viabiliza a criação de auxílio mensal de R$ 100, durante três meses, a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica que não são atendidas por nenhum tipo de programa social.

A sugestão do nobre Edil foi vista com bons olhos pelos demais companheiros que compõe o Legislativo Municipal, que ficou de encaminhar a pauta para o gabinete da prefeita Nilda Magalhães (PC do B) no dia posterior.

Para regulamentar a proposta, o governo vai enviar projeto de lei à Câmara de Vereadores solicitando apreciação em caráter de urgência. A prefeitura, na pessoa da prefeita Nilda e sua equipe de gestão não se manifestou sobre o assunto.

A sugestão do vereador Neto de Dodo é baseada em que; diversas prefeituras do estado da Bahia, principalmente de pequenos municípios tem feito esse projeto, dentro de suas condições financeiras para contribuir com os munícipes mais carentes.

Na oportunidade, o vereador cobrou melhorias nas estradas vicinais que ficaram completamente intransitável após período chuvoso.