Blog Panorama Geral / Foto: Van Nascimento

A Prefeitura Municipal de Poções confirmou 02 óbitos por Covid-19 de pacientes residentes no município. O primeiro, um idoso de 91 anos, apresentou complicações respiratórias em virtude do comprometimento adquirido pela doença há 3 meses.

O mesmo foi a óbito (27/02) pela manhã em sua residência. O outro, de 77 anos, evoluiu a óbito também na mesma data citado a cima, em um hospital na cidade de Valença.

De acordo com informações divulgadas  em sua página na rede social. 1.500 testes foram realizados no município em um só dia (28), desta totalidade de testes realizados somente 10 casos deram positivados para COVID-19.

Nas redes sociais houve uma avalanche de críticas e cobranças sobre os resultados divulgados. De acordo com postagens de internautas, não há entendimento por que outros municípios adjacentes a Poções tem números altos de casos ativos e o município citado apenas 10 casos positivados em 1500 (Um Mil e Quinhentos) pessoas testadas.

Na deste domingo, nossa reportagem tentou contato com setor (DECOM) responsável mais não obtivemos  sucesso. Aguardamos um posição da Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhe