*Blog Panorama Geral / * Fonte: ASCOM-PMBN

AVISO DE FALECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Boa Nova vem, através deste, comunicar a População Boanovese, o falecimento do Senhor Cosme de Souza Brito, conhecido por todos como Cosme do Tanquinho.

É do conhecimento de todos que o Sr COSME vivia em situação de RUA, na sede do nosso Município. O mesmo dormia em vias públicas, era idoso Tabagista e fazia uso de bebida alcoólica.

No intuito de proporcionar ao Senhor Cosme Brito, uma vida digna, a Secretária Municipal de Saúde juntamente com a Prefeitura Municipal, providenciaram a Certidão de Nascimento e o encaminhou para uma Instituição de Acolhimento em Santo Antônio de Jesus, em Setembro de 2020.

Inicialmente, o Sr COSME Brito, foi atendido e avaliado por uma equipe médica de uma clínica, identificando que o paciente estava com vários problemas de Saúde e prestou todos os cuidados necessários.

O Sr Cosme Brito , em seguida, foi encaminhado para o Hospital Geral de Santo Antônio de Jesus onde ficou por um período de 18 dias na UTI, e depois ficou sobre cuidados da equipe de Enfermagem, na clínica médica, por 21 dias.

A Secretária Municipal de Saúde recebia, diariamente, o boletim Clínico do Paciente, oferecendo o necessário na perspectiva que seu quadro de Saúde fosse melhorado e que o mesmo retornasse para ser inserido na sociedade e desse continuidade em seu ciclo de vida.

Infelizmente, o Sr Cosme Brito, paciente idoso e que não realizava exames preventivos e periódicos, não resistindo ao tratamento de saúde, veio a óbito hoje no referido hospital.

Ao recebemos a notícia ficamos tristes e ao mesmo tempo com o sentimento de dever cumprindo pois conseguimos proporcionar a ele uma chance de viver melhor e ter no mínimo direito acesso as Políticas Públicas de Assistência.
Fica aqui nossos sinceros sentimentos, pela Morte de Cosme.

Compartilhe