Reportagem: Blog Panorama Geral / Foto: Facebook

É com pesar que noticiamos o falecimento da professora Maria Rita Curvelo Magalhães, idade não revelada, vítima de complicações do novo coronavirus (COVID-19). Tia Maita como assim era conhecida e querida por todos veio a óbito nesta quinta-feira, 21 de janeiro na cidade de Vitoria da Conquista onde a mesma permanecia internada a varios dias.

De acordo com informações colhidas por nossa reportagem, o esposo de Maria Rita, também foi diagnosticado com o vírus mais já foi curado, a professora deixa esposo, filhos e netos.

Em nota, APLB – Poções emitiu uma nota em sua página no Facebook falando sobre a trajetória da professora tão querida que perdeu a guerra contra o covid-19.

 Confira;

“O que dizer quando temos que nos despedir de alguém que marcou a nossa vida? Morador de Poções que estudou aqui entre os anos 70 e 90 com certeza tem alguma lembrança dela. Bonita, elegante, rígida, mas amorosa, cuidadosa e muito inteligente. Durante décadas ela nos ensinou e encantou. E eis que na plenitude dos seus anos, ativa, feliz, bem humorada, cercada de pessoas amadas, ela parte. Vitima desse vírus que tem deixado tanta gente triste, tanta família despedaçada. Lamentamos profundamente ter que dizer adeus à colega, à mestra, à amiga Maíta. Seus ensinamentos, seus puxões de orelha, seu sorriso e sua alegria permanecerão em nós!

Obrigada professora!”