Blog Panorama Geral / Fonte: BN

O sistema de rodovias BA-093, que interliga diversos municípios na região metropolitana, recebeu mais de 294 mil veículos na via, durante o feriado prolongado de réveillon, de acordo com a Concessionária Bahia Norte (CBN). A Operação de Réveillon não registrou vítimas fatais, além de uma queda de 46% no número de acidentes, quando comparado ao mesmo período no ano passado.

Nesta semana, o Sistema BA-093, recebe diversas intervenções para manutenção e melhoria das vias. Entre as obras realizadas, está a instalação de sinalização vertical, parte do Programa de Redução de Acidentes nas rodovia BA524, km 17 e km 18 e BA521, km 02 e 05. Já a BA 526 e BA 535, receberão revitalização da sinalização horizontal por todo o trecho.

Ainda na BA535 será iniciada manutenção no km 18, trecho onde está localizado a ponte sobre o Rio Joanes. A obra deve ocorrer durante toda semana e merece atenção especial dos usuários à sinalização no local. A BA093 passará por atividade de recuperação geotécnica de talude, nos km 2 e 7. Todos os locais em manutenção estarão sinalizados. No entanto, a concessionária aconselha os condutores que redobrem a atenção ao passar pelos trechos.