DECOM/PMP

NOTA PÚBLICA
CONTAS PÚBLICAS – FIM DE MANDATO

“O Prefeito Municipal de Poções, Leandro Araújo Mascarenhas, com o objetivo de tornar público um breve resumo das contas do Município de Poções – BA no fim da gestão 2017/2020, vem emitir a seguinte nota pública.
Chegou ao fim o mandato que o povo de Poções nos confiou desde o ano de 2017. Os desafios foram grandiosos, mas as vitórias foram bem maiores. Trabalhamos incessantemente até o último instante, a exemplo da pavimentação asfáltica que fora realizada até o penúltimo dia de governo. As obrigações foram cumpridas, os fornecedores estão dias e os vencimentos dos servidores, mulheres e homens que merecem todo o respeito, foram devidamente quitados.
Deixamos obras públicas em andamento tal qual as Praças da Bíblia, de Bandeira Nova, do Santa Felicidade, de Morrinhos e do Primavera, assim como o Centro de Comércio Popular Monsenhor Honorato. Falta muito pouco para ditas construções terem seu fim e beneficiar o povo desta comuna. Assim, suplicamos que a nova administração, pensando no bem comum, concretize estas edificações. Certos que o interesse público é o rumo a ser tomado e tendo consciência dos percalços de todo o governo que se inicia, notadamente nestes tempos de grave crise causada pela pandemia do Covid-19, é que estamos deixando em caixa os valores que abaixo descrevemos com vistas a ofertar à Prefeita Eleita substrato de base econômica sólida para as necessidades dos serviços públicos nas primeiras semanas de sua administração. Com o supedâneo no asseguramento do bem maior que temos que é a vida, não olvidado a grave crise em saúde na qual passamos, os fundos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde ficarão com um aporte de mais de 3 MILHÕES DE REAIS. Na Assistência Social, a quantia de R$ 136.860,82 poderá ser guiada para à guarnição das necessidades mais elementares daqueles que mais necessitam. No âmbito da Secretaria Municipal de Educação, reserva-se em caixa, o montante de R$ 293.576,47. Assevera-se que, ao contrário do ocorrido quando chegamos ao governo em 2017, todos os vencimentos dos professores, profissionais de singular importância para nosso futuro, foram pagos rigorosamente em dia durante nossa administração. Desejamos sorte e sucesso para a Prefeita Eleita e paz e prosperidade ao povo de Poções.”

Poções – BA, 31 de dezembro de 2020.

LEANDRO ARAÚJO MASCARENHAS
Prefeito Municipal

Compartilhe