Reprodução

A cerimônia de diplomação dos eleitos em Mirante, no Sudoeste Baiano, foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 18 de dezembro, no auditório na plenário da Câmara de Vereadores de Poções.
Em virtude das restrições impostas pela pandemia, o evento não foi aberto ao público. Somente tiveram acesso ao local os vereadores eleitos, prefeitos e vice eleitos, poucos convidados e algumas autoridades.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente.
“É um momento muito importante, porque reafirma a votação que tivemos, isso nos dá uma alegria e uma honra. Uma responsabilidade muito maior, porque mostra que a população mirantense aprovou o nossa proposta de mudança em nosso município”, comcluiu o prefeito eleito Wagner Ramos.
*Blog Panorama Geral
Compartilhe