Fonte:VEJA POLÍTICA

Dona de casa, 40 anos, mãe de três filhos, com dores frequentes de cabeça e um pedido de prioridade para atendimento com um neurologista. Negado! “Não se marca mais nada nesse ano”, essa foi a reposta da secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães à paciente, que preferiu não se identificar.

“Estou levando como posso”, lamentou.

A população da cidade, que enfrentou dificuldades com a saúde nos últimos quatro anos, volta a ficar desassistida na reta final de 2020. A toque de caixa, consultas, exames e cirurgias foram desmarcadas, apesar de a secretaria de Saúde negar, inclusive através de nota oficial, as reclamações continuam.

Esses casos são inúmeros. Quem já ouviu que a saúde não espera?! Infelizmente no município, as pessoas que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS), precisam aguardar bastante e torcer para que não aconteça o pior. Se alguma necessidade surgir, a orientação é esperar chegar o ano de 2021.

O mesmo acontece na cidade de Poções, no Sudoste Bahiano, muitos procedimentos encerraram, levando os munícipes que precisam de atendimento com especialistas esperar a chegada de 2021.

Compartilhe