Fotos / SMS

Descartar ou acumular, de forma irregular, pneus usados pode causar sérios riscos ao meio ambiente e danos à saúde. Pensando nisso, a Prefeitura de Poções, através da Secretaria de Saúde e Agentes de Endemias, realizaram o recolhimento de pneus em diversos estabelecimentos da cidade, como postos de combustíveis, lojas de pneus e borracharias.

Os pneus coletados estão sendo colocados em um galpão  coberto, com estrutura apta para receber esse tipo de material. Além disso, a Vigilância Sanitária realiza visitas para vistoriar o material e fazer o tratamento adequado, caso sejam encontrados possíveis focos de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e outra doenças.

De acordo com a secretária de saúde, Lorena Santos, os pneus são o terceiro principal criadouro do mosquito Aedes aegypti. “A ação de recolhimento de pneus faz parte do trabalho da Prefeitura, junto a secretaria de saúde, em reduzir o número de casos da dengue no município com a eliminação de possíveis locais para proliferação do mosquito, que também é transmissor dos vírus Chikungunya e zika”, destacou ela.

*Panorama Geral