Foto / Reprodução

Um debate pode servir para esclarecer questões, como em oitivas em comissões parlamentares de inquérito, refutar teorias, verificar a validade de idéias, convencerem, buscar a veracidade de um argumento, treinar etc. É um método de apresentar formalmente argumentos de uma forma disciplinada. Mas, para o candidato a prefeito da oposição, o Sr.Roberto, debates não faz parte de sua agenda, haja vista, o candidato citado não tem plano de gestão caso adentre a prefeitura.

De acordo com fontes, tanto os candidatos Paulo de Reis e Bene aceitaram participar do debate que já tem data marcada, será dia 30 de outubro. Na política de Caetanos nunca se viu uma transmissão de debate político, pois não havia essa necessidade, eram permitidos comícios, grandes reuniões e os candidatos falavam diretamente para seu público. A pandemia mudou essa realidade, os artistas também não faziam shows via internet eles se apresentavam direto para seu público, mas hoje isso não é mais permitido, e a única forma de interagir com seu público é através de lives, é uma ótima opção para o político mostrar seu preparo, seu plano de governo para o eleitor e conterrâneos que moram em outras cidades e estão atentos a política Municipal. Hoje foi proibido todo e qualquer tipo de aglomerações políticas, logo o debate torna-se imprescindível.

Reprodução

O que leva um candidato e seu grupo político a recusarem e criticarem o debate democrático? Estão com medo do que? Não confiam no preparo, no “taco” do seu candidato? Tem medo de dar a cara a tapa? Vamos para o debate, se você tem medo de encarar um debate será que está preparado para os desafios que vem pela frente? Só nos restam a dúvida, melhor não pagar pra ver!