Por: Reprodução/Redes Sociais

Um dos maiores guitarristas da história do Rock, Eddie Van Halen morreu nesta terça-feira (6), aos 65 anos, vítima de um câncer na garganta.  A morte do músico foi confirmada pelo próprio filho Wolf – que, inclusive, integra a banda do pai, Van Halen, desde 2006. “Não acredito que estou tendo que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer essa manhã”, escreveu Wolf.

Eddie Van Halen estava internado no Hospital St, Johns, em Santa Mônica (no estado norte-americano da Califórnia). Nos últimos cinco anos, ele vivia voando entre a Alemanha e os Estados Unidos para realizar o tratamento de radioterapia. O TMZ informou que, nas últimas 72 horas, o estado de saúde do guitarrista piorou consideravelmente. O câncer atingiu outros órgãos, chegou ao cérebro e ele não conseguiu resistir.

O Van Halen foi fundado por Eddie, seu irmão Alex (baterista), Michael Anthony (baixista) e o vocalista David Lee Rooth em Pasadena, na Califórnia, em 1972. Desde então, fora 12 álbuns de estúdio lançados e muitas polêmicas envolvendo a saída e o retorno de seus integrantes.

Compartilhe