Foto / Fonte / Blog Panorama Geral

Na tarde desta segunda-feira, dia 20 dia Julho, a reportagem do Blog Panorama Geral, se surpreendeu com imagens recebidas de uma suposta aglomeração de pessoas liderada pelo prefeito do município de Iguái, o Sr. RONALDO MOITINHO DOS SANTOS, conhecido como Rony Moitinho.

O fato que caracteriza crime contra a saúde púbica, aconteceu no Distrito de Altamira cerca de 43 KM da sede (Iguaí) neste último domingo, dia 19 de Julho.  As imagens que por se só já revela a forma inescrupulosa de administrar do atual gestor, onde claramente quebrou protocolos estipulado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) tais como; Evitar as aglomerações, manter o distanciamento social de no mínimo 2 metros, o uso obrigatório de mascaras, dentre outros estipulado pela OMS embasada nos decretos Nacionais (Ministerio da Saúde) Estaduais (Secretaria Estadual de Saúde) e municipais (Secretaria Municipal de Saúde).

Em contato com nossa fonte na região de Iguaí, apuramos que o evento contou com a presença do prefeito Rony, Secretários, e funcionários contratados. Um ato que a população de Iguai repudiou e classificou como irresponsabilidade do prefeito Rony Moitinho.  “Com esse ato o prefeito só confessa sua falta de respeito às leis e a população”, disse um dos moradores.  “A população do Distrito de Altamira e da sede do município está apavorada diante do acontecimento e do momento crítico em que se encontra a cidade com um alto índice de contaminados é o número de óbitos que chegou a 9 (nove)”, disse outro morador revoltado com atitude do prefeito.

Nossa reportagem tentou contato com a prefeitura de Iguaí, mais até o final do fechamento desta mataria não recebemos retorno algum ao nosso contato.