Agencia de Noticias

O carnaval 2021 está a sete meses de ocorrer, mas a folia é incerta em função da pandemia da Covid-19 (novo coronavírus). No Rio de Janeiro, as grandes escolas de samba, cujos representantes vão se reunir, nesta terça-feira, 14, na Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), informaram que só vão desfilar no ano que vem caso seja desenvolvida uma vacina contra a doença.

Mangueira, Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel, Beija-Flor e São Clemente vão votar, juntas, pelo adiamento da festa por tempo indeterminado. Inicialmente, a folia está prevista para 14 de fevereiro, mas há possibilidade de ser transferida para os feriados da Semana Santa, em abril, ou de Corpus Christi, em junho. Das 12 escolas do Grupo Especial, oito já divulgaram os enredos para 2021.

A mudança no calendário está sendo liderada pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que defende uma solução conjunta para todos estados do país. De acordo com ele, sem vacina é inviável realizar o carnaval em qualquer data, seja em fevereiro ou em junho.

Compartilhe