ASCOM/PMBN

A Prefeitura Municipal de Boa Nova através da Secretaria de Assistência Social, exercendo o papel de garantir a Proteção Social às famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Executou o Projeto São João em casa para lembrar a tradição cultural dos festejos juninos que é uma das ações comunitárias que a Secretaria de Assistência Social todos os anos realizou.

Que por decorrência da pandemia do COVID-19 este ano foi impossibilitado. Para continuar as ações que visam fortalecer os vínculos familiares e comunitários, as Equipes dos Serviços e Programas da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS: CRAS, (PAIF e SCFV), Programas Criança Feliz (Primeira Infância no SUAS – PIS) e Bolsa Família, foram às comunidades do Distrito do Valentim, Povoado do Penachinho e na Sede, realizar o 4º Arraiá do Sociá.

Na oportunidade foram distribuídos 400 Cestas Juninas, alcançando mais de 1.800 usuários que receberam em suas casas os lanches preparados, entregues por meio de kits com comidas típicas juninas, todos preparados e embalados adequadamente, seguindo as normas de higiene e prevenção à proliferação do COVID-19. Vale ressaltar que seguimos as orientações da OMS, Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, mantendo o distanciamento social, com uso de EPI’s de acordo preconiza as normativas vigentes.

Compartilhe