Boletim

A Secretaria Municipal de Saúde informa via boletim epidemiológico, o registro de 22 novos casos de COVID-19. Sendo 160 por teste rápido e 10 pelo LACEM. 169 casos procedentes do município e 1 considerado importado, totalizando 170 casos confirmados do novo corona vírus em Poções.

Ainda de acordo com a informação, dos 170 pacientes confirmados com corona vírus, 117 deles já estão curados do vírus, outros 50 estão com o vírus ativo. 22 pacientes estão aguardando coleta para realização de exames. 2 aguardam resultados do LACEM (Labolatorio Central) e 426 pessoas procedentes de áreas de risco estão sendo monitoradas por profissionais da saúde. A secretaria de saúde informa ainda o registro de 3 óbitos ocorrido no município vítimas do novo corona vírus, desde do inicio da pandemia ate a presente data.

555 o número de casos suspeitos de corona vírus no município de Poções. Dos 555 casos notificados como suspeitos 361 deles já foram descartados.

A Secretaria de saúde reitera que os cuidados preventivos, como evitarem as aglomerações, manter o isolamento e distanciamento social, higienizar as mãos corretamente e usar máscaras, deve ser adotadas por todos. O boletim é datado desta segunda-feira dia 29 de Junho.

Maiores informações você acompanha no Site www.pocoes.ba.gov.br 

Reportagem / Van Nascimento