Imagem / Internauta

Enquanto autoridades de saúde fazem apelo para que o Sudoeste Baiano permaneçam em casa respeitando o isolamento social, pré-candidato à prefeitura do município de Caetanos, cerca de 90 km da cidade de Poções, organizou uma reunião regada a churrasco e cervejada na noite do último dia 27 de Junho (São João). O vídeo da aglomeração foi enviado a redação do Blog Panorama Geral, onde um internauta flagrou o encontro com aproximadamente 100 pessoas que se aglomeraram sem respeitar nem a distância entre si, tão recomendada pelas autoridades.

Além do desrespeito aos apelos,  como o do secretário estadual de saúde, Flavio Vilas Boas, na onde afronta o decreto estadual, que proíbe aglomerações de no Maximo 15 pessoas, Roberto da Padaria desrespeita o decreto municipal.

O encontro foi promovido em uma residência localizada na região dos Macenas, zona Rural do município. O evento característica campanha antecipada, (De acordo com a Resolução Nº 23.457, de 15 de dezembro de 2015, eventos e propaganda eleitoral é permitida a partir de 16 de agosto, dia seguinte ao término do prazo para o registro de candidaturas. A violação da norma sujeitará não só o beneficiário, mas também quem realizou, a uma multa que pode variar de R$ 5 mil a R$ 25).

Sobre o decreto municipal que veta realização de eventos, Roberto da Padaria disse não concordar com algumas decisões administrativas do prefeito atual. Com esse comportamento, o pré candidato a prefeito Roberto, demostra total desrespeito e falta de compromisso com a saúde da população que o mesmo quer representar no pleito 2020.