Fotos / ASCOM / PMBN

Visando melhorar e qualificar os atendimentos oferecidos aos usuários e profissionais da área, a Prefeitura Municipal de Boa Nova vem realizando melhorias e reformas nas estruturas das Unidades de Saúde do município. No último dia 26 de Junho, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Julieta Campos de Sá, localizado próximo ao centro da cidade, foi reaberta com uma nova estrutura. Ação faz parte do trabalho de reestruturação das Unidades Básicas de Saúde do município, a fim de aperfeiçoar o atendimento à população boanovesse.

Ainda durante a reinauguração, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na UBS ação de Saúde com de consultas médicas, distribuição de medicamentos, atendimento de enfermagem, verificação de pressão arterial, glicemia capilar, vacinas para crianças e adultos, marcação de exames laboratoriais, atendimento odontológico, palestra de odontologia abordando sobre orientações de escovação. Estiveram presentes na ação o secretário de saúde, Jose Novais, profissionais da Atenção Básica, além dos Coordenadores de vigilância em Saúde e Atenção Básica da Secretaria de Saúde do Município de Boa Nova.

“O trabalho não vai parar, pois iremos realizar muitas obras importantes na área da saúde, infraestrutura, educação e as ações em diversas áreas já é uma realidade para o nosso povo. Quero destacar que entregar essa unidade de saúde (maternidade) mostra realmente o tamanho do nosso compromisso com a população que sabe da nossa responsabilidade com a saúde municipal. Continuemos trabalhando pelo povo de Boa Nova, pois o que não me falta é vontade de fazer mais pelo nosso povo”, disse o prefeito Adonias Rocha.

*reportagem / Panorama Geral