Foto: Van Nascimento

O município de Poções registrou, recentemente, mais casos de transmissão comunitária do novo coronavírus. Isso significa que, diferente dos casos de transmissão local, não é possível identificar a origem da contaminação.

Em um vídeo publicado nos cais oficiais da Secretaria de Saúde do município, a secretária Lorena Santos, enfatizou que não existe mais essa divisão de bairros, o vírus está circulando em toda cidade, praticamente todos os bairros de nosso município tem casos notificados, com suspeita de CIVID19, hoje qualquer um pode está carregando o vírus.

Nesse contexto, ressalta a secretária, as medidas de isolamento social e os cuidados sanitários que têm sido amplamente difundidos e ganham ainda mais importância.

“É preciso reduzir, ao máximo, o contato entre as pessoas e tornar rotineiras as ações preventivas, para minimizarmos a progressão do contágio. Estudos apontam que cada pessoa infectada contamina outras três”, pontuo a secretária de saúde, Lorena Santos.

Ela ainda falou sobre a importância dos cuidados que contem a proliferação do vírus, como; Uso de mascaras, lavagem das mãos, assepsia com álcool gel e principalmente, manterem o distanciamento social.

*Panorama Geral

Confira o vídeo no link a baixo:

Palavra da secretária de saúde, Lorena Santos.

Publicado por Secretaria Municipal de Saúde em Quinta-feira, 11 de junho de 2020