A Secretaria Municipal de Saúde de Poções confirmou nesta quarta-feira, dia 10 de Junho, a primeira morte no município em decorrência do novo coronavírus.

Trata-se de um homem de 83 anos, morador de Poções O paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) de Poções, no dia 30 de maio, onde posteriormente foi transferido para Vitoria da Conquista. Profissionais de saúde da secretaria realizaram coleta para exame laboratorial, recebendo o resultado nesta quarta-feira (10), depois do óbito que aconteceu no dia 31 de maio. O prefeito Leandro Mascarenhas lamenta profundamente a primeira morte ocorrida no município e ressalta a importância da população continuar com o isolamento social e os cuidados para evitar a contaminação.

“Temos um longo caminho pela frente e o vírus pode está em todo lugar, precisamos sempre seguir os protocolos da Organização Mundial da Saúde e monitorar a situação. Temos um respaldo científico que não abrimos mão e é por ele que tomamos decisões”, disse o prefeito Léo em Live na página oficial da prefeitura no Facebook.

“O poder público sozinho não faz milagre, precisamos do apoio de toda a população. Sabemos que as medidas adotadas até o momento são difíceis, mas necessárias para salvar e proteger vidas”, concluiu a secretária de saúde, Lorena Santos..

Compartilhe