Image / Reprodução

A Prefeitura de Boa Nova, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, recebeu na tarde de hoje dia 07/06/2020, ás 14h30 min a confirmação do primeiro caso de covid – 19, inicialmente o paciente apresentou sintomas característicos de dengue hemorrágica onde foi realizado o exame laboratorial e confirmando o zika vírus, o mesmo foi atendido em hospital particular em Vitoria da Conquista/BA, onde foi medicado.

O município fez a notificação e orientou a família a ficar em isolamento social domiciliar por 14 dias para acompanhamento dos sintomas.

Já estamos fazendo o mapeamento de todas as pessoas que tiveram contato com a genitora para tomar medidas necessárias para evitar a propagação do vírus.
A equipe medica já realizou contato via teleatendimento com a genitora na tarde de hoje dia 07/06/2020, buscando saber o quadro clinico do presente momento e realizando orientações a família.

A enfermeira referência do covid – 19, mantém contato com a genitora desde o dia da notificação, acompanhando o quadro clínico da criança, dessa forma o município de Boa Nova, esta tomando as medidas necessárias e informações adicionais serão dadas amanhã.
Atenciosamente,

Secretaria Municipal de Saúde
Vigilância Epidemiológica

Compartilhe