Foto: Van Nascimento

A Sessão da Câmara Municipal de Poções desta segunda-feira (18) teve como foco o debate com o secretário de saúde do município, Jorge Luís,  onde durante mais de duas horas respondeu a todos os questionamentos feitos pelos vereadores e apresentou um relatório das ações realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde no combate da Covid19 no município desde o início da pandemia.

A participação do secretário atendeu a um pedido da Câmara Municipal. Muitos dos questionamentos e sugestões apresentadas pelos vereadores já correspondem aos requerimentos que foram aprovados nas últimas sessões. O secretário destacou, entre outros assuntos, a abertura do hospital de campanha no Ginásio de esportes Ângelo Magalhães, equipados com 20 leitos para atendimento exclusivo dos casos de Covid19, caso haja confirmação positivo do corona vírus na cidade.

Outro assunto importante foi sobre a reabertura parcial do comércio da cidade. O secretário afirmou que Poções, de acordo com a situação que se encontra, já possuem condições de reabrir o comércio, mas isto deve ser feito de forma gradual, devido até o momento o município não apresentar nenhum caso positivo de Covid19.

O secretário Jorge Luís lembrou que o município de Poções não possui casos positivo de corona vírus, devido muitas ações realizadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e demais secretarias de combate ao Covid19.  Além das medidas de isolamento, quarentena para pessoas que chegam da zona de risco e adequação dos equipamentos de saúde, ele lembrou que Poções foi a primeira cidade da região MicroSudoeste a implantar Barreiras Sanitárias.

Na explanação, o secretário de saúde também falou sobre aquisição de máscaras que são distribuídas gratuitamente, inclusive nas filas de bancos onde tem sido registradas aglomerações. Fora isso, a Secretaria de Saúde continua dando atenção às outras demandas, atendendo a população na saúde básica, no combate à dengue, distribuição de remédios e outros serviços essenciais.

“Esse contato foi muito importante para prestar contas e informações sobre o que temos desenvolvido nesse momento. Gostaria de agradecer a presidente da Casa,  aos demais vereadores, que conduziu o debate sem politizar os temas e estou à disposição de todos para responder qualquer questionamento futuro”, agradeceu Jorge Luís.

*Reportagem / Panorama Geral