Foto: Joaquim Moreno

O Prefeito Municipal de Poções, através da Secretaria municipal de Saúde, inaugurou na tarde desta última segunda-feira (04), a nova Unidade Básica de Saúde, localizada no bairro Bela Vista. A unidade, que outrora era uma creche, foi totalmente reestruturada, atenderá mais de três mil moradores residentes no bairro. Durante a solenidade, fizeram presente o prefeito Leandro Mascarenhas [Léo], o vice prefeito e secretário de saúde, o Sr Jorge Luís, vereadores da base governista, enfermeira coordenadora da unidade, dentista e técnicos, prestigiaram a cerimônia oficial de inauguração.

A inauguração foi realizada segundo os protocolos do determinado pelo Ministério da Saúde, tais como; uso de máscaras, distanciamento social, mantendo a higienização de combate ao COVID19. A nova unidade é mais uma obra concluída na gestão do prefeito Léo e do vice Jorge para o fortalecimento da atenção básica no município, ressaltamos que a construção da nova unidade foi com recursos próprios.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Léo, fez questão de ressaltar para comunidade local, outras obras que estão em andamento no município, a exemplo do bairro citado na matéria, com extensão de rede de esgoto e reforma da quadra poliesportiva “A nossa administração ainda vai entregar à população poçoense diversas obras. Estamos sempre buscando o melhor para a nossa cidade”, concluiu o prefeito Léo.

Para o secretário de saúde, Jorge Luís, a inauguração dessa unidade é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade. “Que todos os moradores que serão atendidos nesta Unidade de Saúde se sintam acolhidos e que usufruam desta bela e moderna unidade”, disse o secretário.

Ainda de acordo com o secretário de saúde, a nova estrutura da unidade que leva o nome de Amedeo Sangiovanni, oferece condições ideais para o desenvolvimento das ações da Estratégia Saúde da Família de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e equipe, através de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, atendimento individual e em grupo, educação em saúde, consultas de enfermagem, médica e odontológica.

*Reportagem / Van Nascimento 

*Fotos; DECOM/PMP