Foto: Panorama Geral

Foi cancelado 15º Edição do Passeio Ciclístico em homenagem ao Dia do Trabalhador, que aconteceria nesta última sexta-feira, dia 01 de maio, devido a pandemia de COVID19 ( novo corona vírus). O evento sempre contou com apoio do comércio local e da Prefeitura Municipal de Poções, através da Secretaria de Saúde.

Sempre foi aberta a participação de pessoas de todas as idades, o evento sempre teve como ponto de partida o Jardim dos Pássaros (Coreto), fazendo o percurso até Morrinhos. Na chegada acontece distribuição de frutas e sorteio de brindes, incluindo bicicletas novas.

Organizado durante anos por Nilsão Bike e o vice-prefeito e secretário de saúde, Jorge Luiz, o passeio é considerado um dos maiores da região sudoeste, onde conta com ciclistas de toda região. “É uma pena o cancelamento do um evento de suma importância como esse, mais temos que pensar na saúde, no bem de nossa população. Essa pandemia pegou todo mundo de surpresa, onde em todo o planeta eventos foram cancelados por causa do vírus. Mais temos certeza que em breve estamos de volta com nossas vidas normalizadas, tudo isso vai passar”, concluiu Jorge Luís, um dos organizadores do evento.

Na última edição em 2019, Passeio Ciclístico homenageou o jovem e servidor municipal Jadson Neves, que foi assassinado no dia 18 de maio de 2018; na época, a emoção tomou conta de todos os presentes perante as palavras do vice-prefeito Jorge Luis, que destacou o empenho e dedicação de Jadson na realização do evento nos anos anteriores.

* Reportagem: Van Nascimento

Compartilhe