ASCOM/PMBN

O prefeito de Boa Nova, Adonias Rocha, reuniu na manhã e tarde desta última terça-feira, 17 de março, com todo seu secretariado e equipe de governo, para tratar de medidas voltadas para prevenção contra o corona vírus que vem assolando todo o país.

No encontro esteve presente, a secretária de saúde, Dalila Aguiar, a coordenadora da Atenção Básica de Saúde do município, secretários, dentre outros. Nas medidas tomadas, uma delas foi a suspensão imediata das aulas em todo o município, como também preparação e orientações para os profissionais identificar pessoas com possíveis sintomas.

ASCOM/PMBN

“Nossos profissionais é uma equipe forte e preparada para atender nossa população. O que fizemos foi orientar como forma de prevenção tanto para nossa população e profissionais envolvido nessa grande tarefa”, salientou o prefeito Adonias.

Corona vírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do corona vírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de corona vírus (COVID-19).

ASCOM/PMBN

Os primeiros corona vírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como corona vírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa. A maioria das pessoas se infecta com os corona vírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os corona vírus mais comuns que infectam humanos são o alpha corona vírus 229E e NL63 e beta corona vírus OC43, HKU1.

 

 

Compartilhe