Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (05/04), a Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Sistema FAEB/SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais, realizou o encontro Formação Municipal do Programa Despertar.

O evento, que aconteceu durante todo o dia, na Câmara de Vereadores do município, reuniu gestores, coordenadores e professores da Educação no Campo.

O principal objetivo foi realizar a formação de educadores socioambientais do Programa Despertar 2020, com o intuito de apresentar as ações trabalhadas em 2019, bem como discutir as propostas de trabalho do ano em curso com foco no tema Produção de Alimentos e Sustentabilidade no Campo – inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Com a programação iniciada às 08h, o encontro contou com a participação da mediadora Jaqueline Mamédio (licenciada em Biologia pela FTC – Salvador).

O Despertar é um programa de Educação Ambiental implantado pelo Sistema FAEB/SENAR-BA em 2005, tendo como parceiros os Sindicatos dos Produtores Rurais e prefeituras. Em Poções, o programa começou a ser trabalhado em 2007, atingindo todas as escolas do campo, e atualmente é coordenado pelo professor Rafael Freitas.

“Estamos completando 13 anos de muito trabalho. Neste ano, são 115 professores da Educação no Campo cadastrados, compreendendo quatro núcleos, cinco pólos e uma escola, totalizando cerca de mil e seiscentos e vinte e cinco alunos, da educação infantil ao nono ano”, disse Rafael.

DECOM-PMP

Compartilhe