Foto: Blog do Anderson

Um ônibus de transporte coletivo foi incendiado por populares em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, nesta terça-feira (21), horas após a morte de um traficante de drogas ligado a uma facção local. Não houve feridos.

Segundo a Polícia Civil, um grupo de 8 pessoas até o momento não identificadas pararam o ônibus por volta das 18h no conjunto habitacional Vila Bonita e mandaram os seis passageiros, o motorista e cobrador descerem.

Um dos autores do crime ainda assumiu a direção do ônibus e o deixou nas imediações de um campo de futebol, onde eles jogaram gasolina no veículo e depois atearam fogo.

A polícia apura participação no crime da mãe do traficante conhecido como “Léo Canela”, que morreu n atarde desta terça após trocar tiros com a Polícia Militar. A mãe do traficante estaria no bairro incentivando pessoas a queimarem um ônibus.

O veículo pertence à Viação Cidade Verde e é avaliado em cerca de R$ 45 mil. Prepostos da empresa estiveram no local do crime e prestaram queixa na delegacia. A polícia busca identificar os autores do crime.

Compartilhe