ASCOM/PMBN

A Secretaria Municipal de Saúde, através UBS Gildásio Francisco Da Rocha realizou nesta última quinta feira (28), das 8h às 11h, na unidade, um mutirão de exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), para detectar precocemente casos de câncer de próstata, teve palestra a respeito do tema com o grupo do NASF, Aferição de Pressão Arterial (PA), Avaliação Odontológica com a Dra. Érica Souza e Atualização da Caderneta de Vacina.

A iniciativa faz parte da campanha Novembro Azul de alerta sobre a necessidade de prevenção do câncer da próstata que é o tipo de doença que mais afeta os homens no país, depois do câncer de pele. Para o atendimento, os pacientes compareceram na unidade com o documento de Identidade (RG) e Cartão do SUS. Logo após a coleta de sangue foi oferecido café da manhã e entrega de lembranças.

“Temos trabalhado forte para poder atender todas as necessidades de nossos munícipes”, relatou o prefeito Adonias Rocha. “Finalizamos a campanha “Novembro Azul”, mais todos os Homens que ainda não fez o exame, ressaltamos que pode procurar a Unidade de Saúde para poder passar pelo procedimento”, finaliza a secretária de saúde Dalila Aguiar.

 

Compartilhe