Fonte: Terça Livre

O deputado federal David Miranda (PSOL) disse concordar com Allan dos Santos que a Rede Globo deve ser convocada a prestar depoimento na CPMI das Fake News. David pediu explicações de um  Tweet que Allan publicou em 2 de novembro, que dizia: “Na CPMI da Fake News PT e Globo serão descartados na primeira oportunidade. O que está em jogo é a proximidade do Brasil com os EUA que é uma ameaça ao BRICS. Rússia e China querem IMPOR a mesma lei que usam em seus países: a ‘internet soberana’ em nome da segurança cibernética”.

Allan havia compartilhado a informação de que na Rússia, entrava em vigor a lei da “Internet Soberana”. “O senhor poderia explicar melhor esta afirmação? Quer dizer que nós estamos a serviço da China? Está nos acusando de algo?”, perguntou o parlamentar. Ao ser questionado por Allan quem era o sujeito da frase que ele leu, David Miranda se enrolou. Allan respondeu:

“Eu gostaria que a Globo fosse chamada para prestar esclarecimento sobre o BV (Bonificação por Volume). Porque se a Globo não for chamada, eu estou certo. Se a Globo for ter que dar explicação sobre o BV e as pessoas começarem a entender porque elas conseguem ter 90% do dinheiro que é dado para as agências de publicidade, sendo que nenhuma outra TV pode competir com ela, este tweet que o senhor acabou de ler, dirá  ‘O Allan errou e não entende nada de político’”.   E acrescentou: “Se a Globo não for chamada a prestar depoimento como eu estou aqui, na condição de depoente e não ter que dar explicações do dinheiro que ela investiu segundo o livro Red Card e pagou propina, eu estou certo”.  David Miranda concordou: “Eu acho que nós devemos chamar a Globo aqui com certeza, isso será um próximo ponto que posso conversar com outros parlamentares e a gente precisa ter uma resposta sobre essa situação sim”, afirmou David.

Compartilhe