Foto: PIB/Poções

A Primeira Igreja Batista de Poções completou 83 anos de existência e para comemorar a data, promoveu neste final de semana, sexta (18), Sábado (19) e Domingo (20), uma Celebração de aniversário, com louvores e pregação da Palavra.  A programação deu inicio às 19h00, contanto com a participação do Pr. Walder Moura, da Primeira Igreja em Vitoria da Conquista. A PIB Poções, como é carinhosamente conhecida, é a primeira evangélica a se instalar no município, no ano de 1929, vários pastores já lideraram o ministério, dentre eles, o Pastor Isaías, seu fundador.

Foto: PIB/Poções

Hoje, a PIB está sob a liderança do Pastor Luciano Novais e sua esposa Eliene Novais, um poçõense que há quase 20 anos abraçou a Batista como um local de compartilhar o amor de Deus através da pregação do Evangelho de Jesus Cristo, completando cerca de aproximadamente 10 à frente da Igreja. Desde que assumiu o pastorado da Batista, a PIB de Poções passou a experimentar um novo tempo de renovação e de crescimento e um trabalho relevante com duas congregações em diferentes regiões do município de Poções.

Foto: PIB/Poções

Usando as palavras do Pastor Luciano Novais, podemos assim definir a filosofia de trabalho da PIB: “Uma igreja dirigida por princípios bíblicos, informal, contextualizada, filiada à Convenção Batista Nacional (CBN). Uma igreja viva, porque adoramos e servimos ao Deus vivo, porque celebramos a alegria da salvação em Cristo Jesus e porque experimentamos da presença viva do Espírito Santo em nós. Uma igreja santa, não porque não pecamos, mas porque procuramos levar Deus a sério, buscamos viver de maneira íntegra e reta diante do Senhor e porque, conforme a Sua Palavra: “sem santidade, ninguém verá a Deus”. Uma igreja acolhedora, porque nos preocupamos com todos aqueles que se aproximam de nós, porque os acolhemos com amor e lhes dispensamos nossa atenção e cuidado, porque nos preocupamos com o pastoreio mútuo e porque sabemos que seremos “conhecidos pelo amor que tivermos uns para com os outros”, conclui o Pastor titular.

Foto: PIB/Poções

Completando 83 de historia no município, o tema central da celebração de adversário foi “Maturidade, 83 anos pregando a palavra”. A Primeira Igreja Batista fica localizada ao lado do Fórum municipal, na Praça da Bandeira, tendo seus dias de cultos aos domingos, terça, quinta e sábado, a partir das 19h. E é assim que a PIB Poções vem escrevendo sua história: celebrando as vitórias e compartilhando o amor do Pai através de pessoas comprometidas com o Reino de Deus aqui na terra.

Compartilhe