*Reportagem: Panorama Geral/Fotos: Isaac Ribeiro

Na tarde da última sesta-feira, 13 de setembro, o Colégio Alexandre Porfírio realizou a IV edição da Oficina de Matemática. As turmas do 7° ano A e B, sob direcionamento da professora Margarida, conhecida carinhosamente entre alunos e colegas, como “Tia Margó” . Neste projeto, a equipe pedagógica da Escola, criaram novos mecanismos para que o aprendizado da matemática se torne mais leve e dinâmico. A reportagem do Blog Panorama Geral, na pessoa do repórter Van nascimento, esteve presente conversando com a idealizadora do projeto.

Segundo a professora, Margarida, as oficinas fazem diferença na aprendizagem, pois estimulam o conhecimento e aguçam a curiosidade dos alunos. “Os alunos pedem para participar, pois é a oportunidade para colocar na prática o que viram em sala de aula. Na oficina aprendem com outro foco, são formas diferentes para chegar no mesmo resultado” explica. Ela reforça a importância dos pais incentivarem a participação. “É importante que todos os alunos participem, pois há o reforço do aprendizado, que é referência para o que será ensinado no futuro, além de desmistificar as dificuldades”, reforçou ela a reportagem do Blog Panorama Geral.

A mesma ainda ressaltou o apoio que a Prefeitura Municipal tem dado através da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa do secretário Yuri Magalhães.

Compartilhe