*Metro1

Em um de seus depoimentos à Polícia Civil do Rio de Janeiro, Lucas Cézar dos Santos de Souza, filho adotivo da pastora e deputada federal Flordelis dos Santos de Souza e de Anderson do Carmo, afirmou que, três meses antes do crime, recebeu mensagens enviadas do celular da própria mãe pedindo que ele matasse o pai. Segundo ele, era comum que várias pessoas na casa usassem o telefone da pastora. As informações são do jornal Extra.

Lucas foi indiciado pela Polícia Civil por participação no crime. De acordo com a investigação, ele ajudou o irmão, Flávio dos Santos Rodrigues, a comprar a pistola usada para executar o pastor, mas afirma que não sabia que a arma seria usada no crime, que completa dois meses hoje (16).

Ainda em depoimento, Lucas relatou que, horas após ter recebido as mensagens, ligou para o telefone da mãe e soube que a pastora não estava em casa, pois a ligação não foi atendida por ela. O rapaz contou que esteve na residência da família, no mesmo dia, e mostrou as mensagens para Flordelis, que ficou nervosa.

Também segundo o filho da pastora, na véspera do dia em que as mensagens chegaram, uma de suas irmãs adotivas, Marzy Teixeira da Silva, lhe procurou e ofereceu R$ 5 mil para que ele matasse Anderson. De acordo com Lucas, no início da conversa, a irmã afirmou que ninguém mais suportava o pastor na casa. O acusado disse que se negou a fazer o que a irmã lhe pediu e alegou que não tinha por que fazer nada contra Anderson, pois recebia do pai tudo que precisava.

Procurada, a assessoria de imprensa de Flordelis afirmou que ela e a filha não comentariam o depoimento de Lucas. Na noite de ontem (15), Lucas e Flávio foram denunciados pelo Ministério Público estadual do Rio de Janeiro pelo crime de homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima). Flávio é acusado de ter atirado contra o pastor. Ele confessou o crime. Já Lucas nega envolvimento no assassinato. A participação de Flordelis não é descartada.

Compartilhe