DECOM/PMP

Na manhã desta quarta-feira (22/05), o vice-prefeito e secretário de saúde de Poções, Jorge Luis, esteve participando do Jornal Informe Liberdade 1ª Edição da rádio comunitária Liberdade FM.

Na oportunidade, o gestor fez um balanço dos atendimentos odontológicos que foram prorrogados por duas semanas no município após o encerramento do Mutirão Voluntários do Sertão. “Durante essas duas semanas a mais que tivemos com os atendimentos odontológicos, cerca de 3 mil pessoas foram atendidas”, comentou.

Em seguida, Jorge falou do Programa Mais Médicos e pontuou que Poções conta com 8 excelentes profissionais. Além disso, ele falou da valorização do profissional da saúde, destacando que, mediante acordo, os agentes passarão a receber o teto salarial a partir do mês de junho. Na ocasião, a população também foi informada sobre a não entrada do município na lista de cidades que estão com risco de dengue, zika e chikungunya.

E, por fim, a situação das filas formadas nas unidades de saúde foi esclarecida. “A demanda é grande, e sabemos disso. Estamos procurando resolver da melhor maneira possível. Estaremos sempre dispostos a ouvir a nossa população. Não vamos fechar os olhos para essa problemática. Estou me reunindo ainda hoje com os nossos profissionais e vamos debater a situação. Há comentários de que há pessoas que estão indo para a fila, conseguem a ficha e vendem, e isso também me deixa muito triste. Não posso aqui afirmar nada, mas, se realmente estiver acontecendo, vamos denunciar. Reforço o nosso compromisso com a população, de estarmos sempre disponíveis e em busca de melhorias na saúde”, completou.

Confira: 

 

Compartilhe