Foto: Cmaeep

Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado anualmente em 21 de março. A data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o seu bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade. A Síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma mutação do material genético humano, presente em todas as raças. Os motivos para a ocorrência da Síndrome de Down ainda são desconhecidos, mas o que se sabe é que começa na gestação, quando as células do embrião são formadas com 47 cromossomos, sendo que o normal seriam 46 cromossomos.

Foto: Cmaeep

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março(21/03), fazendo alusão aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down. A data foi escolhida pela Down Syndrome International, através da ideia do geneticista Stylianos E. Antonarakis, da Universidade de Genebra. O Dia Internacional da Síndrome de Down está no calendário oficial da Organização das Nações Unidas, sendo comemorado pelos 193 países-membros da ONU.

Foto: Cmaeep

Na tarde desta última sexta-feira (22) foi comemorado o dia Internacional da Síndrome de Down do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado de Poções (CMAEEP). Os usuários do Cmaeep foram recebidos, com muito carinho e alegria, na Clínica Ima Corpus, pelos anfitriões Dr Gerson Sousa Filho e o simpático Pedro. Os visitantes ficaram muito à vontade, caracterizados de médicos simularam atendimento clínico no consultório, dialogaram e lancharam juntos, dentre outras atividades.

Foto: Cmaeep

A atividade foi programada por Dr Gerson e a coordenadora Neide França. Outros profissionais do Cmaeep acompanharam a atividade interativa. Dr Gerson informou às mães dos nossos cmaeepeanos que a Clínica realiza, com muito prazer, atendimento gratuito a pessoas com Síndrome de Down.

Foto: Cmaeep

Na oportunidade, a coordenadora juntamentente  com funcionários do Cmaeep teceu agradecimentos ao prefeito Leandro Mascarenhas [Léo], ao vice prefeito Jorge Luís e por ao secretário de educação Yuri Meira Magalhães.

*Panorama Geral

Compartilhe