Foto: Moradora

Mais uma vez a EMBASA [Empresa Baiana de Águas e Saneamento ] é destaque nas paginas eletrônica do blog Panorama Geral. Moradores do povoado de Bandeira Nova, município de Poções, entrou em contato com nossa reportagem para expressar indignação contra a empresa que há mais de 15 dias não fornece água potável para as famílias daquela localidade.

Uma das moradoras nos relatou que passou o Natal e Ano Novo sem água nas residências. Alguns deles chegaram a vim lavar roupas na cidade de Poções, cerca de 10 km do povoado. “Estou aqui para reclamar da falta de respeito da embasa que há um mês não fornece água aos moradores de Bandeira Nova. Nós trabalhamos e quando chegamos à casa cassada,  não tem água para tomar banho. A EMBASA não está nem aí pra nós, já ligamos e eles nem se quer atende, minha conta chegou e cadê a água? A empresa não dar nenhuma explicação. O único jeito é os moradores  se reuniram e se deslocar até Vitoria da Conquista no PROCON”, conclui a moradora.

De acordo com informações obtidas por nossa reportagem e ainda de acordo com relatos que chega a nossa redação, esse descaso por parte da EMBASA está acontecendo não só em Bandeira Nova, mas em todas as localidades onde tem água encanada, alguns fatos ocorrem até mesmo dentro da sede do município em alguns bairros.

Compartilhe