DECOM/PMP

A Atenção Básica é a principal porta de entrada do cidadão ao Sistema Único de Saúde – SUS, tendo como objetivo a promoção e a proteção da saúde e a prevenção de agravos. Nesse sentido, as Equipes de Saúde da Família desenvolvem um trabalho de excelência nas diversas localidades do município de Poções.

O município possui quinze Equipes de Saúde da Família, sendo 13 instaladas na zona urbana e duas na zona rural, além de doze Equipes de Saúde Bucal e duas equipes de Núcleo de Apoio a Saúde da família – NASF.

A Prefeitura Municipal de Poções, através da Secretaria de Saúde, realizou reforma de todas as Unidades de Saúde, disponibilizou diversos equipamentos, adequando, assim, as unidades de acordo às orientações do Ministério da Saúde.

Recentemente, as 15 equipes obtiveram uma ótima avaliação do Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ, programa este que tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

A avaliação do PMAQ atesta, assim, que o prefeito Leandro Mascarenhas e o vice-prefeito e secretário de saúde, Jorge Luis, juntamente com toda a equipe da Atenção Básica de Poções, não medem esforços no intuito de prestar um serviço humanizado e de qualidade aos munícipes.

Compartilhe