DECOM/PMP

Na noite desta última sexta-feira (28/09) o espaço do projeto Movimento Saúde, no centro da cidade, se transformou em uma passarela de moda e reuniu centenas de pessoas numa noite de muitas emoções.

Por volta das 19hs, teve início o Primeiro Desfile do Movimento Saúde, com a participação dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial de Poções (CAPS), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado de Poções (CMAEEP).

O vice-prefeito e secretário de saúde, Jorge Luis, teceu elogios e agradecimentos no evento. “Eu [Jorge] só tenho a agradecer a todos que contribuíram para que essa feira pudesse acontecer. Esse grandioso evento é a prova de que estamos fazendo ‘gestão’. Essa ação é de obrigação minha e do prefeito Léo, de trabalhar pelo povo de Poções. Na feira, cerca de trezentos e cinquenta funcionários estiveram empenhados durante todos os dias para atender a comunidade. Essa realização, com recursos próprios do município, foi apenas um pequeno passo que demos, e não vamos parar por aí”, afirmou Jorge.

Na oportunidade, onde o prefeito e o vice foram convidados ao palco, funcionários representantes dos órgãos de saúde do município foram homenageados.

O prefeito Leandro Mascarenhas também fez o uso da palavra e falou das conquistas da gestão na área da saúde. “Agradeço a Deus por ter me dado à oportunidade de administrar a vida e o caminho desse município, juntamente com o meu amigo Jorge Luis, que nesses um ano e nove meses sempre esteve ao meu lado na busca incansável de melhorias para a população. Na saúde conseguimos mudar muita coisa. Exemplo disso é que adquirimos quatro carros novos, cinco ambulâncias, um ônibus da hemodiálise, que, inclusive já foi assinado o convênio e vai chagar para o nosso município. Também colocamos mais um médico e realizamos a reforma da UPA, bem como dos postos de saúde, além de termos aumentado à quantidade de exames. E hoje estamos aqui nessa grande feira, onde eu só tenho a parabenizar a toda equipe de saúde”, disse Léo, que esteve ao lado da primeira-dama Laís Mascarenhas.

No belíssimo desfile de inclusão social, os usuários dividiram a passarela com os modelos da ZPA Model.

Para a coordenadora do CAPS, Luciana Rocha, o momento não só foi de inclusão, mas também de valorização da vida. “O desfile mostra para a sociedade o potencial dos nossos usuários do CAPS, do CMAEEP e do CRAS. A verdadeira moda é o amor, a beleza interior, a humildade, a valorização da vida e, acima de tudo, o respeito e dignidade da pessoa com sofrimento mental. Obrigado a todos pelo apoio. Sou grata a minha equipe e, em especial, a nossa gestão, que tem tido compromisso com esse serviço, todos os nossos colaboradores e meu amigo que fez toda diferença nesse processo, nosso grande Zezinho Oliveira, o popular Zezinho da ZPA”, comentou Luciana.

Sob muitos aplausos, o evento, que foi uma realização da Prefeitura Municipal de Poções, por meio da Secretaria de Saúde, foi encerrado por volta das 22hs, deixando um gostinho de quero mais.

Confira as fotos na Fan Page da Secretaria de Saúde no link a baixo:

https://www.facebook.com/Secretaria-Municipal-de-Sa%C3%BAde-1037552999661133/

 

Compartilhe