Foto: Itiruçu Online/Reprodução Panorama Geral

As pessoas alardeiam uma ideia de amizade única e fiel por vários períodos da vida, mas basta às divergências e os interesses serem os mesmos para que as “Facadas” nos pensamentos divergirem para todos os lados e, com isso, se largueiam no campo das ideias. Outras levam a sério a ideia  de não ser tolerante e respeito com o outro por considerar uma opinião adversa a sua uma afronta ao ego de aporte filosófico de vida: é o começo das ofensas exacerbadas na irracionalidade que a política tem dias contados, já a vida é uma promessa diária de um novo dia.

De fato, a filosofia política é mais que importante. A política em si é algo que afeta a vida de todos.  No entanto, a briga partidária pelo controle temporário do aparato estatal é menos importante do que as contendas eleitorais nos fazem crer. Um cargo (eletivo ou não), uma posição de vantagem ao outro não nos fazem melhor. As eleições de 2018 estão sendo um teste para a paciência de muitos eleitores, no sentido de ser ela a que agrega o maior número de mentiras espalhadas nas redes para fortalecer candidatos e destruir outros, ocorridos que extrapolam a ignorância do saber. É preciso paciência e sabedora para o conviver bem.

Diante de todos os ocorridos nas eleições deste ano,  de facadas em candidato, brigas nos municípios, de ataques sorrateiros oriundos de Fakes, que tomam conta da eleição, três amigos em Itiruçu decidiram criar uma campanha para orientar os eleitores intitulada de -“Não destrua suas amizades por política, a Política passa, as amizades ficam; Respeito”-

O trio que aparece na foto desta matéria é composto pelos vereadores Nino Mota do PcdoB, Naaman, amigo e motorista autônomo, e o vereador Jó de Jú do PSD, que apoiam candidatos diferentes, mas preservam as amizades construídas ao longo da vida.

“Estamos assistindo tantas notícias ruins de desavenças, brigas ostentadas pelo ego e pelo poder, o que estamos mostrando a todos nesta imagem é que, apesar de prensarmos diferentes, agirmos diferentes e discordar em diversos pontos da vida, nossas mãos continuam dadas para trocar experiências e servir um ao outro, mesmo neste período turbulento da política. O eleitor  do PT, do PSL, do PDT, do DEM, dentre todos,  não pode se dividir na terra por causa dos projetos políticos partidários, eles passam. Então, sejamos amorosos com Deus, acima de tudo”, comentou o vereador, que ainda afirmou ter recebido pedido para incluir a foto de Ciro Gomes na camisa, que deve sair antes da eleição.

Compartilhe