Foto: Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Poções/BA, através da Vigilância Epidemiológica, mediante a  ouvidoria e Centro de Endemias, vem por meio dessa nota esclarecer sobre dados divulgados sobre índice de Dengue, Chikungunya e Zika no município. Dados esses que foram encontrados no Site do Ministério da Saúde, referente ao mês de Fevereiro do corrente ano, dados esses que não condiz com a realidade do município no presente mês.

Conforme dados atualizados no mês de maio/2018, o Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), a cidade de Poções, está hoje com 2,8% classificando assim em nível médio e não de 8,5%, graças ao trabalho realizado pelo Centro de Endemias do município.

O serviço de combate ao mosquito tem alcançado resultados surpreendentes, trabalho esse desenvolvido pelos Agentes de Endemias do município coordenado por Saadia Luz Freire . Vale ressaltar que a cidade de Poções sempre ficou na classificação de municípios que não tem surtos dos vírus referidos à cima já alguns anos. Queremos reforçar que não há motivos para alarde, que a população poçoense pode ficar tranquila, pois não tem risco de surto no município.

Gestão “Governando Para o Povo” prefeito Leandro Mascarenhas, vice Jorge Luís.

Cordialmente:

Secretaria Municipal de Saúde

Vigilância Epidemiológica

Centro de Endemias

Ouvidoria da Secretaria de Saúde

Compartilhe