DECOM/PMP

No decorrer desta segunda semana do mês de maio de 2018, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Poções, Morrinhos e Bandeira Nova, foi realizada uma linda festa em comemoração ao Dia da Família.

O evento, que teve o tema “Tudo Começa na Família”, contou com a presença de familiares de crianças e adolescentes vinculados ao serviço da Proteção Social Básica do SUAS, que é ofertado de forma complementar ao trabalho social.

Utilizando músicas, peças teatrais e danças, os três SCFV criaram um ambiente acolhedor para a reflexão a respeito do papel do vínculo familiar. Em meio a tantas emoções, todas as famílias presentes compreenderam um pouco melhor a importância do convívio carinhoso entre si.

“Encontros e eventos como este, nos quais toda a família é acolhida, proporcionam a expressão plena das prerrogativas dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Foram momentos inesquecíveis, oportunizando que, não só os progenitores, mas sim todos os membros da família participem efetivamente na vida das crianças e adolescentes no serviço. Com isso, reforçamos um trabalho que já é realizado pelo SCFV”, comentou a diretora da Secretaria de Assistência Social, Missilene Magalhães.

O evento festivo contou com alguns convidados religiosos, que falaram sobre o importante tema. Na oportunidade, houve sorteio de brindes e um delicioso lanche.

Compartilhe