DECOM/PMP Foto: Van Nascimento

Aconteceu nos dias 5 e 6 de maio, na Praça do Divino, o 7º Encontro Regional de Capoeira, promovido pela a Associação de Capoeira Viva Conquista, com total apoio da Prefeitura Municipal de Poções, através das secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, além da Coordenadoria de Cultura.

O evento contou com a participação dos mestres e contramestres de Vitória da Conquista, Itapetinga e Poções, dentre outras localidades. Na oportunidade houve uma espécie de exame para a avaliação do aluno (a), que recebeu um novo cordão como símbolo cerne da capoeira.

Durante o encontro, o vice-prefeito e secretário de saúde, Jorge Luiz, marcou presença e parabenizou a todos pelo sucesso do evento. “Queremos incentivar a prática da capoeira em nosso município. Acreditamos que a capoeira seja, além de uma prática esportiva, uma importante ferramenta de transformação social. Parabenizo a todos que se empenharam para a realização desse encontro”, disse ele. O evento teve apoio da prefeitura municipal, secretarias e coordenação de esportes, na pessoa de Silvio Persi.

Compartilhe