Fotos: Reprodução

O deputado federal Josias Gomes esteve no município de Tucano, na comunidade de Mandacaru, na tarde de sábado (21), onde participou de debate na plenária municipal do Partido dos Trabalhadores (PT).

Ao lado da deputada estadual Fátima Nunes e dos vereadores Hélcio da Pequena e Neto do Herlon e de outras importantes lideranças, ele discursou às dezenas de participantes do evento.

“Debatemos sobre a democracia, o acesso à água por meio da concretização do Projeto Mandacaru, entre outros relevantes assuntos”, afirmou o deputado Josias, que concorrerá, em outubro, a um novo mandato como deputado federal.

A deputada estadual Fátima Nunes também participou ativamente das ações em Tucano. “Entre outras atividades, fizemos a entrega de um trator totalmente equipado com implementos agrícolas na comunidade de Pedrosa, juntamente com companheiros e companheiras que fazem do seu dia a dia o melhor para a população”, destacou a deputada petista.

O vereador Hélcio Reis de Santana – conhecido como Hélcio da Pequena – elogiou a realização do encontro. “Foi muito proveitoso para aquela comunidade e toda região de Tucano. Debatemos as políticas públicas desenvolvidas nos governos Lula e Dilma e analisamos a atual situação política do Brasil, Bahia e do município. Foi um encontro muito gratificante”, afirmou Hélcio da Pequena.

Já o vereador Florisval Araújo da Silva Neto – conhecido como Neto do Herlon – avaliou como proveitosa a reunião. “Pudemos debater a situação atual que o país atravessa e as perspectivas de atuação do PT no Estado e na região de Tucano”, destacou Neto do Herlon.

O ex-vereador Davi Andrade informa que cerca de 120 pessoas participaram do debate. “Analisamos as políticas públicas que estão sendo viabilizadas para a comunidade de Mandacaru e outros povoados circunvizinhos. É importante essa nossa parceria com a deputada estadual Fátima Nunes e com o deputado federal Josias Gomes, que destinou uma emenda parlamentar para a aquisição de um trator com todos os implementos para a comunidade de Pedrosa”, diz Davi Andrade.

Para Daílson Andrade Santos, ex-presidente do PT de Tucano, o encontro fortaleceu a luta pelo desenvolvimento da região. “Debatemos a conjuntura política nacional, a luta pela libertação do ex-presidente Lula, e o fortalecimento da agricultura familiar. Também analisamos as ações desenvolvidas pelo PT em diversas localidades. Tivemos a presença de vereadores, líderes comunitários, representantes de associações e de cooperativas no nosso encontro”, destacou Daílson.

Compartilhe