Foto: Divulgação

A equipe de Rugby de Vitória da Conquista, uma das melhores da Bahia, irá realizar a etapa final da II Taça Suíça Baiana de Rugby Sevens, modalidade olímpica, organizado pela Federação de Rugby da Bahia em Poções, no Estadio heraldo Curvelo – Heraldão.

Pra o Coordenador de Esporte do município, Silvio Persi, essa será mais uma oportunidade de Poções receber a categoria esportiva, e ver com grande relevância o nome da cidade ser veiculado e conhecido desta vez no mundo dos esportes.

Em nota, a equipe divulga a imprensa local palavras de agradecimentos atual gestão, prefeito Leandro mascarenhas e o vice Jorge Luís, por receber a categoria esportiva.

NOTA OFICIAL

Em virtude dos questionamentos sobre o local da realização do II Taça Suíça Baiana de Rugby Sevens ser realizada em Poções, cabe-nos explicar que este ano o evento terá jogos oficiais organizado pela Federação de Rugby da Bahia e, sendo assim, as dimensões exigidas do campo para realização dos jogos requer que, se realizados em Vitória da Conquista, ele seja no Estádio Lomanto Junior. Foi solicitado por ofício o estádio para realização do evento, mas o mesmo foi negado com a justificativa que “o gramado precisa ser poupado”.

A prefeitura de Poções acolheu o evento e disponibilizou o Estádio Heraldão para a realização destes jogos da Federação de Rugby da Bahia.

Agradecemos toda a mobilização da torcida e amigos do rugby. Esperamos que no segundo semestre os jogos que a Seleção de Vitória da Conquista fizer “em casa”, nós possamos receber os times em nossa cidade, em Vitória da Conquista.

 

Compartilhe